Salada Mediterrânea de Atum



Devem estar vocês a pensar que só como enlatados! Nada disso! Mas efetivamente prefiro um bom enlatado a uma uma sandes ou algo do género. Não que eu não goste de uma sandes, gosto e muito! Mas por enquanto perder peso é mais importante por isso há que manter o foco! Depois de um dia de trabalho daqueles bem cansativos apetece algo rápido, saudável e que seja saboroso! Estas saladas são a salvação! A caixinha que aparece na imagem é só para que percebam de que enlatado estou a falar, não é qualquer tipo de publicidade à marca em questão. Até porque se a minha marca preferida de atum fabricasse esta salada eu nem pensaria duas vezes e claro que escolheria Santa Catarina! Calhou ser esta porque era a que havia. Esta salada é bastante completa pois tem proteína e tem legumes, acho que só peca pela quantidade de sal, mal comum da maioria dos enlatados. A seguir a uma sopa é um ótimo jantar! E por ser tão prática de transportar podemos levar para o trabalho. Há vários tipos, a italiana, a californiana, mas a que eu mais gosto é mesmo a mediterrânea. Quanto ao preço, é bastante acessível. Tenho a certeza que uma sandoxa num bar é mais cara!


Salada Mediterrânea de Atum:

1 lata de salada mediterrânea de atum;

É só abrir e comer!

Nota: não é uma receita mas fica a sugestão! Mas caso haja legumes cozidos no frigorífico é só juntar uma lata de atum e fica uma salada como esta!

16 comentários:

  1. Respostas
    1. E um pouco melhor do que muitas porcarias que se come fora! Beijinhos

      Eliminar
  2. Tem certos enlatados que não devemos abir mão, eu sempre compro sardinha e
    atum em conservas.
    Delícia de refeição, prático e saudável!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha despensa também moram sempre algumas conservas. Embora consuma muito esporadicamente, às vezes são uma excelente solução! beijinhos

      Eliminar
  3. Não tenho nada contra enlatados,pelo contrário,acho muito práticos! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há conservas e conservas, mas se soubermos escolher bem e optarmos por boas conservas com pouco sal e gorduras boas como azeite, então não tem mal nenhum consumir! beijinhos

      Eliminar
  4. Para aqueles dias que não apetece cozinhar ou o tempo não abunda, é uma ótima sugestão ;)
    (Adoro atum!!!)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito de atum! Prefiro sempre o atum Santa Catarina, mas como ainda não fazem esta variedade acabou por ter de procurar outras soluções! beijinhos

      Eliminar
  5. Ervilhas não gosto e a cenoura cozida fica doce. Prefiro crua. Mas atum, gosto muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo gostar de cenoura crua! Às vezes quando vou comer fora vem cenoura crua raspada na salada eu como mas não consigo gostar! A única forma em que comi cenoura crua e gostei foi num hambúrguer! beijinhos

      Eliminar
  6. Fizeste muito bem em partilhar, pois eu não conhecia. Uma sugestão bem prática e deliciosa para desenrascar e não só.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico sempre reticente em publicar este tipo de coisas, mas às vezes pode ser útil! Entre comer isto e comer um folhado por exemplo, acho que antes isto! beijinhos

      Eliminar
  7. Uma boa opção para quando estamos aflitos sem ter nada para levar para o almoço do dia seguinte no trabalho! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também! Cabe perfeitamente dentro da mala! Beijinhos

      Eliminar
  8. Não conhecia estas saladas, mas parece-me uma óptima sugestão :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que traz pouca quantidade mas a seguir a uma sopinha sacia na perfeição! Beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!