Papas de Aveia com Coco Tostado


Depois de experimentar as papas de aveia com coco que vos mostrei aqui, fiquei logo com vontade de experimentar a mesma receita mas com coco tostado! Não me enganei nada, ficam deliciosas! Para servir teria optado por ananás mas como não tinha muito tempo acabei por usar banana! Algo que também não teria ficado nada mal eram raspas de chocolate ou então chocolate derretido como topping, mas eu fui contida!


Papas de Aveia com Coco Tostado:

meio copo de aveia;
1 copo de leite (ou bebida de coco);
meio copo de água;
2 colheres de sopa de coco;
1 colher de sobremesa de mel;

Numa frigideira coloca-se o colo e leva-se a lume brando mexendo sempre até ficar bem tostadinho (cuidado para não queimar). Quando estiver pronto, coloca-se num tacho juntamente com os restantes ingredientes à exceção do mel e mexe-se até ganhar consistência. Por fim junta-se o mel, mexe-se bem e serve-se.

24 comentários:

  1. Como gosto de coco ... vou experimentar!!!bj

    ResponderEliminar
  2. Acho que nunca provei,....tem bom aspecto,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. faço ás vezes ao fim de semana, não ponho coco porque não gosto, faço com mel e depois por cima vou variando, ou topong de chocolate e sementes variadas ( para conpensar..ah ah ah..) ou frutas cortadas finamente ahh e amêndoa, tambem gosto com pedaços de amêndoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também faço sempre a receita base e depois vou variando o que adiciono às papas! beijinhos

      Eliminar
  4. Só pode ser bom,tem côco! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O coco tostado sem dúvida que lhes dá um toque especial! Gostei das tuas sugestões!!! :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca fiz papas de aveia, lendo a sua receita e com acréscimo do coco
    deu vontade e experimentar, a foto ficou linda!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de experimentar, Andréa! As papas de aveia são super fáceis e são muito reconfortantes! beijinhos

      Eliminar
  7. eu dei uma escapadinah aqui só para me babar com as suas receitas sempre tão lights.....o pudim de pão, a sopa de tomate, ui, ui..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Espero que tenha gostado das minhas últimas sugestões! beijinhos

      Eliminar
  8. Adoro papas de aveia com coco nunca fiz mas tenho a certeza que ia gostar.

    ResponderEliminar
  9. Não sendo a maior fã de papas de aveia, mas estas com coco e chocolate, duas coisas que adoro, até são capazes de me fazer as delicias. Tenho que experimentar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestas apenas pus coco mas se tivesse posto chocolate teria ficado um manjar! Beijinhos

      Eliminar
  10. Nunca comi com coco e logo eu que o adoro. Estas vou experimentar já amanhã, a minha mãe ainda é mais fã de papas de aveia do que eu e anda sempre a pedir para lhe fazer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro papas da aveia, é das coisas que mais gosto de comer ao pequeno-almoço! Beijinhos

      Eliminar
  11. Hora de almoço e eu a pensar no pequeno-almoço de amanhã... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! É sempre bom pensarmos com antecedência! Beijinhos

      Eliminar
  12. Papas de aveia com coco ficam sempre uma maravilha, tostado então imagino! :D

    ResponderEliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!