Lasanha de Carne




Eu bem sei que olhando, esta lasanha não tem o melhor apeto do mundo. Mas garanto que é deliciosa! Ainda por cima é muito mais fácil e prática de fazer! Perfeita para um fim de semana mais calórico mas ainda assim muito saudável!

Lasanha de Carne:

1 beringela;
600gr de carne de bovino picada;
1 dente de alho;
1 cebola picada;
4 cenouras raladas finamente;
1 tomate;
1 knorr de carne;
natas de soja q.b. (o que sobrou do bacalhau de natas);
queijo da ilha ralado q.b.;
orégãos secos q.b.;

Num tacho coloca-se a cebola, o alho, a cenoura e a carne e deixa-se cozinhar. Junta-se o knorr e o tomate desfeito e deixa-se cozinhar mais um pouco até a carne estar no ponto. Por fim retira-se do lume e junta-se as natas. Lamina-se a beringela, não muito grossa nem muito fina, rega-se com um pouco de sumo de limão e grelha-se ligeiramente de um lado e doutro numa frigideira anti-aderente. Monta-se a lasanha começando por uma camada de beringela, uma de carne, uma de beringela, uma de carne, até acabar com a beringela. Polvilha-se com o queijo ralado e com os orégãos e vai ao forno até o queijo derreter completamente. Serve-se quente acompanhada de salada.

Nota: a quantidade de recheio não vai ser toda necessária, reserva-se o que sobrar para outra receita. Eu não retiro a casca da beringela, mas se quiserem pode-se remover para não ficar aqueles fios pretos visíveis!

34 comentários:

  1. Olha que excelente sugestão, fica um prato intermédio entre lasanha e moussaka, que delícia! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Humm.. deliciosa. Tem um aspecto muito bom :)
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Mais uma óptima receita! Gostei muito :)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt



    ResponderEliminar
  4. Ficou mesmo 5*****um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá :) :)
    Muito obrigada pelo teu carinho e pela tua visita na minha cozinha, é um prazer enorme receber-te lá ! :)
    Olha que se as minhas empadas me saíram bem, devo dizer que esta lasanha competiria fortemente com elas porque o aspecto dela é de fazer crescer água na boca ! :) Mesmo !
    Um prato de conforto irresistível ! :)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma lasanha mais light e mais saudável mas muitíssimo saborosa! Beijinhos

      Eliminar
  6. Esta lasanha é deliciosa! Também costumo fazer e já há muito que não faço.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Quando li os ingredientes fez-me lembrar logo a moussaka, está com um aspecto muito convidativo e além disso bem mais saudável, como se quer :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    Gulosoqb.blogspot.pt
    Facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar
  8. Fica muito boa,sim. Também já fiz com curgete e ficou deliciosa.É uma receita saborosa e muito menos calórica.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. ja tinha pensado fazer, mas agora fiquei muito mais tentada, tem muito bom aspecto, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz Catarina, tenho a certeza que não te vais arrepender! Beijinhos

      Eliminar
  10. Uma rica maravilha, a experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fizeste?! Ai, experimenta, vais adorar! Beijinho

      Eliminar
  11. Tem muito bom aspeto, até! E a ideia de a fazer mais saudável agrada-me :D

    ResponderEliminar
  12. Lasanha é um dos pratos preferidos cá por casa. E esta sugestão parece-me muito tentadora!
    Acho que vou experimentar!
    Ana

    http://sopasamesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimente e depois diga-me se gostou! Obrigada pela visita!

      Eliminar
  13. Adoro lasanha!!!
    Com beringela nunca experimentei. Costumo fazer parecido, mas com courgette e fica muito bom. Tenho de experimentar com beringela ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica delicioso! Por acaso gosto mais de lasanha de carne com beringela, pessoalmente gosto mais de beringela com carne e de courgete com peixe, por isso esta versão agrada-me muito! Beijinhos

      Eliminar
  14. Que delícia de lasanha linda,
    Vou ter de experimentar esta maravilha!!!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto que é muito saborosa! O meu marido não é nada destas coisas das comidas para dieta mas adora esta lasanha! Beijinhos

      Eliminar
  15. Obrigada pela sugestão! Para a próxima vou experimentar a fazer com beringela ;) Beijinhos

    ResponderEliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!